terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ofélia (ou a Morte de Alma Welt)


Ofélia (ou a Morte de Alma Welt)- óleo s/ tela de Guilherme de Faria, 100x140cm, 1977, coleção Fernando Carrieri, São Paulo, Brasil

A Última Primavera (de Alma Welt)

O que me guardará a primavera
Que é com certeza a derradeira
Já que a carta revelada, tão sincera
Me diz que não está pra brincadeira?

O meu jardim florido está deserto
Com as lindas crianças já crescidas,
Que já não as tenho tão por perto,
Que revoam, batem asas estendidas...

E se o meu perfil ainda comove
Por certo é a mim mesma que o faz
Se no espelhado lago ele se move.

E persisto em colher flores como Ofélia,
A me dizer que o espelho sempre traz
Sobre a face liquefeita uma camélia...


20/10/2006

Nota
Acabo de receber, enviado por Lucia, irmã da Alma Welt, este magnífico soneto, recém descoberto na Arca da grande poetisa gaúcha falecida em 2007, que foi o meu amor, minha grande amiga, e que é a minha derradeira Musa. Lucia já o postou no seu blog com este mesmo quadro meu como ilustração.
www.luciawelt.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário